segunda-feira, 22 de junho de 2009

CRIANDO UM LÍDER NA INFÂNCIA



Durante muito tempo a igreja teve a sua visão limitada no que diz respeito às crianças. A idéia geral era que deveria ter algum trabalho para elas porque vinham com os pais e, se ficassem no templo, atrapalhariam o culto. Poucos eram os que viam nelas pessoas tão importantes quanto quaisquer outras da congregação e que mereciam respeito e atenção da mesma maneira que os outros.

O Ministério Infantil, através da Rede de Crianças nos mostra que todos têm o seu lugar no Reino e têm a sua importância, desde o mais novo ao idoso. Todos precisam ser vistos de forma especial em suas necessidades e no potencial que têm para oferecer ao crescimento do reino.

Dentro desta visão, a Rede tem como proposta mostrar às crianças que Deus é real, está presente em suas vidas em todos os instantes, em todas as atividades que desenvolvem durante o dia, e, quando dormem, esse mesmo Deus vela por elas.

A Rede trabalha com evangelismo , além de tratar da formação de caráter.
Jesus disse: "Não impeçais as crianças de virem a mim, pois delas é o reino dos céus. E se não tiverem o coração como o delas, não entrarão no meu reino". Não devemos impedir nossas crianças de chegarem a Jesus. Quando achamos que são muito imaturas para aprender as coisas do reino, ou que desperdiçamos tempo e dinheiro, que o gasto é sem retorno, quando olhamos para elas apenas como o "futuro", estamos impedindo que elas cheguem até Jesus.

Temos um sonho: formar um exército de crianças cheias do Espírito Santo, adestradas na Palavra, ousadas e destemidas, para saquear o inferno e implantar o reino de Deus na terra.

Invista nas suas crianças. Olhe para elas como líderes de êxito, de sucesso, e você verá a grande diferença que isso fará nas famílias e em todo o Ministério.

2 comentários:

ATIVA EQUIPAMENTOS disse...

Olá muito obrigada pela ajuda ...eu consegui.Agora eu queria uma ajuda de vcs.faço parte da liderança do ministério infantil de nossa igreja aqui em Londrina Paraná, vamos fazer nosso primeiro culto infantil..no terceiro domingo de agosato, e ainda não tenho esperiência pra montar estes cultos o que posso fazer para chamar atençaõ delese fazer com q
ue eles venham temos aproximadamente 25 crianças..mas vai ter muito masi no culto....por favor me ajude com algumas ideias..meu nome é Denise..faço parte da igreja evangelica DEUS VIVO.qulaquer coisa podemos conv ersar por e-mail denisampa@hotmail.com..obrigada a paz.....

Tia Rose® disse...

Olá amiguinha, vim fazer uma visita e dizer que acabei de criar um novo blog para o Ministério Infantil: "Ensinando os Pequeninos". Ele é diferente, mais colorido, mais alegre... enfim, para criança mesmo. Lá colocarei tudo para o ministério infantil: atividades, histórias, músicas, dinâmicas... Espero que você goste e tão logo faça uma visita. Ah, não se esqueça de deixa seu recadinho ok? Ah, já linkei você la


http://ensinandoospequeninos.blogspot.com/